RSS

Uma Prova de Amor


Sinopse: Em "Uma Prova de Amor", a pequena Anna (Abigail Breslin) não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate (Sofia Vassilieva) pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Jogada Certa

"Ela viu algo em mim que nem eu via."

Jogada Certa


Sinopse: Queen Latifah e Common não perdem a esportiva nesta bela história de cestas, esperanças e o jogo do amor. Leslie Wright (interpretada por Queen Latifah) é uma fisioterapeuta muito sincera que consegue uma oportunidade de emprego extraordinária: cuidar do grande astro da NBA, Scott McKnight (interpretado por Common), que está nachucado. Leslie não só faz Scott recuperar a condição física, ela também o ajuda a aperfeiçoar o seu jogo, e tudo correr bem... até que Leslie percebe que está apaixonada por ele. Scott não percebe a paixão de Leslie e só tem olhos para Morgan (interpretada por Paula Patton), a amiga sedutora e muito atraente de Leslie. Leslie tem tudo a perder, então ela agora terá que fazer todo o possível para descobrir se ela e Scott foram feitos um para o outro.

IMPRESSÕES SOBRE O FILME: Para quem gosta de um bom romance, sobretudo para elevar a autoestima das mulheres que estão um pouquinho acima do peso, mas que precisam saber que o verdadeiro amor dispensa esse tipo de coisa. Quando se ama, isto é só um detalhe e Queen Latifah está perfeita no papel.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Only You

"Almas gêmas são nosso destino, elas vivem quando nós vivemos.
Platão nos ensina que começamos em círculos tentamos ser como os deuses e fomos punidos por um raio que nos golpeou, nos cortou completa e exatamente no centro pela metade, nos espalhamos para os confins da terra procurando e procurando pela nossa outra metade. Agora, o que o Platão estava dizendo é que se nós formos com a maré e seguir nosso destino, ele nos conduzirá de volta um ao um outro."
Only You


Sinopse: Faith (Marisa Tomei) é uma professora que acredita que sua alma gêmea é um homem chamado Damon Bradley, pois quando era garota este nome apareceu em uma tábua Ouija e também por ter sido predito por uma cigana. O tempo passou e ela vai se casar com um médico. Faltando poucos dias do casamento ela atende o telefonema de um amigo do seu noivo, que pede desculpas por não poder ir a cerimônia pois está partido naquele instante para Veneza. O nome do amigo era Damon Bradley, o que faz com que ela não pense duas vezes e decida ir até Veneza, tentando encontrar um homem que ela não conhece.

IMPRESSÕES SOBRE O FILME: Que filme alegre, leve, gostoso de assistir, faz com que pensemos em como o destino pode agir de forma inesperada... Será que existe destino??? Este filme nos faz acreditar que sim, e você? Acredita que sua alma gêmea está perdida por aí em algum lugar? Assista e tire suas conclusões. Ah, em tempo: Adorei o filme, recomendo!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A Fogueira das Vaidades


“Que aproveita o homem se ganhar o mundo, e perder a sua alma?" Bom, há as suas compensações..."
A Fogueira das Vaidades


Sinopse: Sherman McCoy (Tom Hanks) é um grande corretor de Wall Street que ganha comissões milionárias e tem a sua vida modificada bruscamente quando ao ir com Maria Ruskin (Melanie Griffith), sua amante, para Manhattan, erra o caminho e vai parar no Bronx. Lá ele atropela um negro, fazendo com que este fato seja o ponto de partida da sua ruína e também o início da meteórica ascensão de Peter Fallow (Bruce Willis), um jornalista desconhecido.

IMPRESSÕES SOBRE O FILME: Um bom filme para reflexão, até onde podemos ir para manter as aparências, será que o que mais importa é apenas nós mesmos e nunca pensarmos nas outras pessoas? Qual o poder que o sexo e o dinheiro podem exercer sobre as pessoas?
Assista este filme com estes questionamentos, tenho certeza que muitos mudarão, pelo menos um pouco de seus conceitos. Não é um filme novo, mas recomendo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Recém-Chegada

"O amor espera uma coisa: o momento certo."
Recém Chegada


Sinopse: Lucy Hill (Renée Zellweger) é uma poderosa e ambiciosa executiva, apaixonada pelo estilo de vida que leva em Miami - roupas, sapatos, carros e belos homens. Quando surge a chance de reestruturar uma fabrica, no meio do nada, no gélido estado de Minnesota, Lucy vê a chance de uma promoção e aceita num estalar de dedos. Mas, o que seria apenas mais um trabalho se transforma numa tremenda roubada. Com seu modo de vida arrogante, a recém-chegada executiva, enfrentará situações hilárias ao ser recebida com frieza pela população da pequena cidade e em especial pelo bonitão e sindicalista Ted (Harry Connick, Jr.)
IMPRESSÕES SOBRE O FILME: Está aí um filme do meu time, um boa comédia romântica e ainda, estrelado pela camaleoa renée Zellweger, quem a vê neste filme não acredita que é a mesma gordinha sex de “O Diário de Bridget Jones”, sou realmente fã desta atriz.Este filme especificamente é leve e divertido, apesar de não mostrar muita novidade em relação aos filmes do gênero, mas é uma boa pedida para quem quer assistir um filme gostoso e despreocupado e divertido.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A Batalha de Passchendaele

"Querida Sarah. Não estou certo se receberá isto. Estes homens sabem que Reis podem morrer e países podem desmoronar, mas se as pessoas olharem perto o bastante eles talvez possam, como eu, Sarah, eles talvez possam encontrar algo em que acreditar. Eu tenho que ir agora, mas antes de eu ir, lembre daquela regra: Não morrer."
A Batalha de Passchendaele


Sinopse: Ambientado no ápice da Primeira Guerra Mundial, PASSCHENDAELE conta a história do Sargento Michael Dunne (Paul Gross), um soldado brutalmente ferido na França, que retorna para Calgary emocionalmente e fisicamente traumatizado. No hospital militar em Calgary, ele conhece Sarah (Caroline Dhavernas), uma misteriosa e atraente enfermeira pela qual se apaixona. Quando David (Joe Dinicol), o irmão mais novo e asmático de Sarah, se alista para lutar na Europa, Michael sente-se obrigado a voltar para lá e protegê-lo. Michael e David, como milhares de canadenses, são enviados para a terceira batalha de Ypres, uma batalha contra obstáculos impossíveis, comumente conhecida por "Passchendaele".

Esta é uma história de paixão, coragem e dedicação, mostrando o heroísmo daqueles que lutaram na guerra e de todos os que os amaram.

IMPRESSÕES SOBRE O FILME: Um filme interessante, porém pesado, misterioso, com uma narrativa bastante arrastada. Em alguns momentos tive o ímpeto de parar de ver, entretanto continuei. O que não gosto em filmes de guerra são aquelas intermináveis cenas de batalhas, com uma carnificina deprimente, e neste nem isto encontrei, eram cenas paradas e até inexpressivas, com feridas abertas e cenas de soldados sofrendo por suas feridas, até aí nada diferente de filmes com o tema de guerra que estamos acostumados a assistir, mas ainda assim fui em frente para me certificar de que valeria a pena ver este filme.

Que me desculpe a crítica Susan G. Cole do Now Magazine, mas é impossível que se faça a menor comparação possível deste filme com o “Resgate do Soldado Rayan”, como afirma a contracapa do DVD.

A cena da cruz, pela leitura que fiz do filme mostra a verdadeira redenção de Michael por haver matado anteriormente um jovem da mesma idade de David. Quem antes havia tirado uma vida, agora, por amor a Sarah, dá sua própria vida para salvar o irmão dela.

Não foi um filme de todo ruim, apenas não o achei tão empolgante como outros com o mesmo tema que já assisti.

Assistam para conferir!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A última música

"Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama, mas isso não quer dizer que você os ama menos, às vezes você os ama ainda mais..."
A Última Música



Sinopse: The Last Song (A Última Música) é um filme americano de 2010, um drama romântico estrelado pela cantora e atriz Miley Cyrus e dirigido por Julie Anne Robinson. Nicholas Sparks é creditado por escrever tanto o roteiro do filme, com Jeff Van Wie, quanto o livro de mesmo nome. Sparks finalizou o roteiro em janeiro de 2009, antes mesmo da conclusão do livro. A premissa do filme é baseada em uma adolescente problemática, interpretada por Cyrus, e seu pai afastado, interpretado por Greg Kinnear, enquanto eles voltam a se unir através da música, durante um verão em uma cidade litorânea do sul dos Estados Unidos. The Last Song também estrela Kelly Preston e Liam Hemsworth. A Offspring Entertainment produziu o filme para a Touchstone Pictures, uma empresa de filmes subsidiária da The Walt Disney Company.

The Last Song é o primeiro roteiro escrito por Sparks a ser comprado, assim como a estreia de Robinson como diretora. Os acontecimento do enredo, originalmente situados na Carolina do Norte, assim como o livro, foram movidos para a Geórgia após uma campanha realizada durante meses para receber a produção. Ao início do desenvolvimento em Tybee Island, Geórgia e nas proximidades de Savannah, o filme tornou-se a primeiro a ser filmado e situado em Tybee Island. A filmagem ocorreu entre 15 de junho e 18 de agosto de 2009, com sua maior parte sendo feita na praia e no cais da ilha.

IMPRESSÕES SOBRE O FILME: O melhor de todos... Amei, amei, amei, que lindo, que história tocante novamente chorei demais ao vê-lo. Há muito um filme não me emocionava tanto, já disse antes que me tornei fã do autor,mas este superou todos os outros ,ele fala de amor... amor de pai e filha, amor de mãe e filhos... amor de irmãos... Todos os amores juntos. Fiquei extasiada... Recomendo... e preparem as caixas de lenços de papel
As críticas não são muito favoráveis em relação a este filme, sobretudo sobre a atuação de Miley Cyrus - Ex Hannah Montana, mas em minhas buscas na net encontrei um comentário de uma internauta, o nome dela é Rachel.
Rachel amei seu comentário, é isso aí!

Rachel - 03/02/2011 21:11
"Talvez os filmes baseados nos livros de Sparks sejam clichê, mas quer saber de uma coisa nossa vida é um clichê. Temos problemas com amigos, família, enfrentamos situações de perda e mudança e sim, gostaríamos de encontrar o amor em algum lugar.
Portanto, os filmes de baseados nos livros do Sparks são clichês, porquê são direcionados a nós, são sobre nós."
Blog do comentário

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Querido John

"A lua está cheia, algo que me faz pensar em você. Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua... do outro lado do mundo."
Querido John



Sinopse: Querido John conta a história de John Tyree (Channing Tatum) e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried). Durante sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.

IMPRESSÕES SOBRE O FILME: De todos que assisti este foi o mais fraco, o que menos gostei. O ponto forte do filme é que toca no assunto do autismo em adultos, um mal de que sofre o pai de john que passa despercebido até para o próprio filho. As cenas em que Richard Jenkis,(ator indicado ao Oscar por O Visitante),intérprete do pai do protagonista aparecem são de causar uma fina e bela emoção.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Uma carta de amor

"Se algumas vidas formam um círculo perfeito, outras são modeladas de modos nem sempre compreensíveis. A perda faz parte da minha jornada. Mas também me mostrou o que é precioso. Assim como um amor, ao qual só posso ser grata."

Uma Carta de Amor

Sinopse: Ao caminhar pela praia, Theresa Osborne (Robin Wright) encontra uma garrafa com uma carta romântica e extremamente sincera, pois era também uma despedida, um adeus. Ela fica tão impressionada que usa os meios que dispõe trabalhando como jornalista em Chicago e tenta saber quem escreveu a carta. Ela então descobre que foi escrita por Garret Blake (Kevin Costner), um construtor de barcos da Carolina do Norte, para Catherine (Susan Brightbill), sua esposa, e, ao conhecê-lo, fica sabendo que Catherine faleceu precocemente. Em pouco tempo surge uma atração mútua entre Theresa e Garret, mas os fantasmas que ele carrega não permitem que ele viva este novo amor por completo.

IMPRESSÕES SOBRE O FILME: O que fazer quando temos que disputar o amor de uma pessoa com alguém que já não vive? Será isto possível? Em “uma carta de amor” isto é possível, Tereza tem que todo o tempo conviver com a presença de Catherine, a esposa morta de Garret, mas ele acaba se rendendo ao amor de Thereza, infelizmente nem tudo acaba com beijos e final feliz. Confesso que fiquei um tanto decepcionada, não esperava deste filme um final assim, nas outras histórias de Nicholas Spark sentia que a morte tinha um propósito, neste filme não consegui ver isto.
"Talvez como mensagens em garrafas à espera que um dia alguém as encontre e leia, umas quantas frases com sentimentos e pensamentos verdadeiros que alguém entenda escritos num pedaço de papel dentro de uma garrafa encontrada ao acaso numa qualquer praia numa qualquer parte do globo...
Não há fim, não há princípio, há apenas a infinita paixão da vida. O amor é o fruto da vida, não deixes que ele se estrague, pois hoje pode ser o maior dia da nossa vida e antes que tudo acabe, antes que fiquemos sem tempo... o futuro é nosso para o descobrir.
As pessoas mudam, as coisas podem ir mal, mas lembra-te apenas, a vida continua!"
Quando li estas palavras me dei conta do que realmente vi no filme: "não deixar fugir as oportunidades..."
Citado do site mensagem numa garrafa

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Noites de tormenta

"Existe outro tipo de amor, um amor que te dá coragem de ser mais do que é, e não menos. Um amor que faz você achar que tudo é possível.
Eu quero que espere por ele, eu quero que saiba que merece tê-lo."
Noites de Tormenta



Sinopse: Baseado no romance best-seller de Nicholas Sparks, Diane Lane (“Sob o Sol de Toscana”) estrela o papel de Adrienne Willis, uma mulher cuja vida está um caos. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade litorânea na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali ela espera encontrar a tranqüilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu volúvel marido pediu para voltar para casa, e sua filha adolescente critica todas as suas decisões. Pouco depois de Adrienne chegar a Rodanthe, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Paul Flanner (Richard Gere, de “Dr. T e as Mulheres”) chega à cidade. Único hóspede da pousada, Flanner não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência. Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em um final de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças profundas para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas.

IMPRESSÕES SOBRE O FILME: Está aí um filme que me surpreendeu, pensei que seria aquele filme sbre duas pessoas maduras que começam a viver um romance, mas foi muito além disso, principalmente pelo final surpreendente que eu não esperava. Mais um filme que fiquei aqui no sofá chorando feito uma criança, com aquele aperto na garganta, mas ao acabar o filme pensei no seguinte: "mais vale viver intensamente um breve momento que sofrer o vazio de não ter conhecido o amor".

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Um amor para recordar

"O amor é como o vento: não podemos ver, mas podemos sentir."
Um amor para recordar


Sinopse: Landon Carter (Tom Sawyer de As Aventuras da Liga Extraordinária) é um jovem arrogante e popular que provoca um grave acidente, deixando um de seus amigosem má situação. Ele é forçado a participar da motangem de uma peça teatral, e acaba conhecendo a bela e sensível Jamie Sullivan (Mandy Moore de O Diário da Princesa), a filha de um pastor ultra-conservador que a mantém sob fortes regras de comportamento. Os dois jovens se apaicxonam, e Landon aproveita a oportunidade para tentar mudar sua imagem perante a comunidade, enquanto Jamie tenta esconder seu segredo de seus amigos. O filme é baseado no best-seller de Nicholas Sparks, autor de 4 outros livros de sucesso, que incluí o romance "A Carta de Amor", com o astro Kavin Costner. Seu próximo livro a ser adaptado é "A Agenda", que será dirigido por Nick Cassavetes (Um Ato de Coragem).

IMPRESSÕES SOBRE O FILME: Este file me marcou, quando comecei a assistir pensei que era um daqueles filmes dos EUA, onde adlescentes bad boys tiram onda com a menininha feiosa da escola. Qual foi minha surpresa, o filme mostrou-se denso,forte, que marca o amadurecimento de um menino, que com o sofrimento torna-se um homem de verdade. Apesar de todas as adversidades, ele terá "Um amor para recordar" enquanto durar sua existência na terra.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS